Clique no ano para visualizar uma descrição de todos os projetos apoiados.

 

Projeto 009/2001

Reconstruindo a Sala de Trabalho - O FDS apoiou a reconstrução de uma sala da ABESFA, em Marau, destruída por conta de um temporal que atingiu a cidade. No local, um grupo de mães realiza a fabricação de pães, bolos e panificados. No local também acontece trabalho envolvendo a Pastoral da Criança e adolescentes da comunidade. Com o aporte, o espaço foi reconstruído e as atividades desenvolvidas tiveram prosseguimento.

Projeto 010/2001

Sala de computação - Com a proposta de ajudar um jovem cadeirante da comunidade do bairro Vila Carmem, em Passo Fundo, o Fundo ajudou a viabilizar a compra de um computador que o auxilia em atividades do grupo de catequese, grupo de mulheres e outros trabalhos da comunidade Nossa Senhora do Rosário. O grupo que se envolve com o projeto também faz trabalhos de digitação, cartões e informativos.

Projeto 011/2001

Construindo com a APAE - O Projeto promoveu atividades lúdicas e profissionais a crianças e adolescentes com síndrome de Down na APAE de Sertão. Um grupo de três mulheres da Cáritas Paroquial da cidade promove cursos de pintura em tecidos, macramê, crochê, tricô, bonecas de pano e cartões. Com o apoio, o Fundo pode viabilizar o início da atividade, com materiais de corte e costura para as oficinas.

Projeto 012/2001

Gerar renda, promover a vida através do corte e costura - O Projeto Gerar Renda surgiu da necessidade de se buscar uma renda familiar alternativa de trabalho. Com o apoio do Fundo, um grupo de doze mulheres da paróquia Fátima, de Carazinho, solicitou recursos para a aquisição de matéria prima para o trabalho de corte e costura na comunidade.

Projeto 013/2001

Centro Educacional Menino Deus - O Centro Educacional Menino Deus, do bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, busca promover uma ocupação às crianças locais com trabalho de reciclagem de plásticos e jornais. Com o apoio do Fundo, o grupo solicitou recursos para a aquisição de uma máquina serra-fita para trabalhos com madeira, possibilitando a continuidade e ampliação dos trabalhos.