Clique no ano para visualizar uma descrição de todos os projetos apoiados.

Projeto 001/2000

Máquina de escrever Braile – Beneficiando a APACE de Passo Fundo, o projeto garantiu a aquisição de uma máquina de escrever em braile para beneficiar pessoas com deficiência visual.

Projeto 002/2000

Organização do Movimento de Trabalhadores(as) Desempregados (as) - Com a proposta de fomentar o Movimento de Trabalhadores Desempregados (MTD), o FDS buscou apoiar a instituição, que participou do Acampamento e Vigília dos Desempregados, realizado na Praça Marechal Floriano, em Passo Fundo, em julho de 2000. O Fundo apoiou a manifestação com transporte, alimentação e material para a estruturação do Movimento no acampamento.

Projeto 003/2000

Pão Comunitário - O Grupo Trabalhar é formado por cerca de dez mulheres que se reúnem para a confecção de tapetes, artesanatos e produtos panificados na Vila Bom Jesus, em Passo Fundo. Com o apoio do Fundo, o projeto foi beneficiado com forno, bacias, máquinas e formas, além de matéria prima para o andamento das atividades.

Projeto 004/2000

Mini-padaria - O Grupo Sementes do Amanhã é composto por três famílias, todos de pequenos agricultores da Fazenda Annoni, de Pontão. Com o apoio recebido pelo Fundo, o Sementes do Amanhã pode adquirir uma sovadeira elétrica para massas e bolachas, além de forno a gás, propiciando o aumento da produção.

Projeto 005/2000

Projeto de Geração de Renda - Em outro projeto de Pontão, um grupo de mulheres integrantes da Cáritas Paroquial e Pastoral da Criança, que já trabalhavam juntas, montaram um espaço com artesanatos, confecções e pequenos objetos. Com o apoio do Fundo, o grupo adquiriu uma máquina de costura e matéria-prima necessária para iniciar a produção de artigos de corte e costura.

Projeto 006/2000

Projeto sem descrição.

Projeto 007/2000

Transporte de enfermos para hemodiálise no Hospital São Vicente de Paulo.

Projeto 008/2000

Apoio e Solidariedade aos flagelados em situação de emergência - O Fundo apoiou uma ajuda para a cidade de Selbach, que foi atingida por uma forte tempestade de granizo. O projeto buscou apoiar o atendimento a urgências sociais e naturais, com ajuda a compra de telhas, gêneros alimentícios e materiais de construção, armários e cadeiras, entre outros.