Público Alvo:
Trabalhadores urbanos e rurais, desempregados, mulheres, indígenas e quilombolas, pessoas com deficiência, recicladores, dependentes químicos, crianças, jovens, idosos.
Estimativa de beneficiários / participantes / usuários: 1.500
Diagnóstico:
Por mais que haja alternativas para o apoio e recursos disponíveis, para a maioria das pessoas o acesso aos mesmos é inatingível. O FDS vem com a proposta de suprir a necessidade e oferecer oportunidades. Oportunidades a que quer colaborar, onde encontra uma maneira simples, fácil, organizada e confiável de ser solidário, através da coleta da solidariedade na Campanha da Fraternidade, e oportunidade às pessoas que precisam dos recursos, de poder acessá-los, desde que organizados em grupos numa proposta alternativa e associativa. Carecemos de processos e propostas que sejam sinais de transformação social, sinais de que é possível mudar a realidade das pessoas, dos grupos e das comunidades.
Capacidade de atendimento:
Todo atendimento feito aos grupos beneficiados é desenvolvido através dos diversos programas de ação da entidade, com apoio também de entidades, movimentos e organizações parceiras. Os projetos apoiados são precedidos de pareceres corresponsáveis pela execução dos mesmos, garantindo o acompanhamento dos mesmos.
Recursos Humanos envolvidos:
A entidade conta com um Conselho do FDS formado pelo Arcebispo Arquidiocesano, representante da Coordenação de Pastoral, representante da Cáritas, representante dos grupos beneficiários e representante das Pastorais Sociais. Conta ainda com apoio de assistente social e do Secretariado Arquidiocesano da Cáritas.
Voltar