A Cáritas, com seus diversos grupos tem muito a agradecer nesse ano pelas inúmeras iniciativas de solidariedade, afeto, conhecimento adquirido e repassado. São sinais de esperança e confiança que é possível fazer diferente. Nesse sentido a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Carazinho, realizou no dia 09 de dezembro uma linda confraternização com os grupos de mulheres, acompanhados pela Cáritas local. Contou com a presença do Pe. Arnildo Fritzen, que demostrou muito apoio e comprometimento com as ações a Cáritas Paroquial.
Segundo Maria Gessi Padilha dos Santos, esse encontro é para reunir todas as coisas boas realizadas nos grupos de mulheres e celebrar juntas vitórias, afetos e conflitos superados. “Estou realizada com o meu trabalho, amo estar nas comunidades e fazer parte da vida de cada uma”, ressalta Maria Gessi.
Na oportunidade foi realizada exposição dos artesanatos produzidos durante as oficinas, bazar de roupas, revelação de amigo secreto e servido um delicioso coquetel para as participantes.
Muitos grupos de Cáritas, como São Judas, Santuário, São Vicente, entre outros, realizaram momentos de celebração e confraternização, marcando dezembro como mês de ação de graças pela solidariedade, amizade vividas em 2016.