Postado em 19/09/2017

Cáritas de Passo Fundo realiza sua XXIII Assembleia

 

     No dia 12 de setembro realizou-se a XXIII Assembleia Ordinária da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, Paróquia São Vicente de Paulo. Com o tema “Casa comum e o Bem Viver à luz da Laudato Si” os associados e convidados refletiram a importância do cuidado com o meio ambiente, bem como a denúncia ao modelo de desenvolvimento feita pelo Papa Francisco na Carta Encíclica Laudato Si.

     Na oportunidade foram acolhidas 4 pessoas que passam a integrar o quadro de sócios da entidade. Os presentes puderam ter acesso às atividades desenvolvidas pela Cáritas em seus programas de ação, com base em seus princípios e missão, a partir da apresentação da revista anual e o balanço de 2016. Depois de apresentados os mesmos foram aprovados.

     A assembleia também foi um momento celebrar os 55 anos de atuação da entidade na Arquidiocese. Lembrando a caminhada realizada destaca-se que ela não foi feita isoladamente, mas em parceria com muitas entidades e contando com o apoio e trabalho de muitas pessoas que voluntariamente mantém viva as ações em cada localidade onde a Cáritas está presente.

     Ao final da assembleia, realizou-se uma Celebração de Ação de Graças pelo trabalho da Cáritas. A mesma teve a participação de vários Padres da Arquidiocese e de lideranças de pastorais, movimentos e entidades parceiras.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262