Postado em 09/09/2015

Artesanato e reciclagem são temas de oficina da Cáritas

 

     A Cáritas Arquidiocesana desenvolveu mais uma oficina de capacitação, o tema desta vez, foi a decoupagem artesanal em latas e vidros. A atividade aconteceu na última quinta-feira (03), na Paróquia de São Cristóvão, e integrou participantes de diversas comunidades.

     Ministrada por Eliane Horn, do grupo Arte’s de Maria, do Espaço Solidário, a atividade contou com 10 participantes que trabalham com o uso de latas e vidros. Segundo Izene Gal, participante da oficina, a ocasião foi muito enriquecedora para todas as participantes. “A gente cresce no aprendizado e na partilha, podemos fazer artesanato com produtos reciclados e depois repassarmos para outras pessoas”, comenta Izene.

     A oficina teve como proposta promover a capacitação através do reaproveitamento de materiais. Nesse contexto, o momento foi realizado a partir da troca de experiências e conhecimento. Lisiane Pereira, uma das participantes, relata que a atividade mostrou uma maneira de reciclar materiais que antes iriam ser desperdiçados. “É fácil de fazer, interessante, fica bonito para enfeitar e, também, é uma boa opção para dar de presente”, disse Lisiane.

     Essa oficina faz parte da programação de atividades da Cáritas que busca formar e capacitar agentes para a ação social e o exercício da cidadania.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262