Postado em 25/08/2017

Inter-regional Sul reflete sobre o Bem Viver

 

O Bem Viver: uma oportunidade para imaginar outros mundos

     O Inter-regional Sul acontece anualmente, reunindo os secretariados regionais, Cáritas diocesanas e arquidiocesanas e um representante da Cáritas Brasileira. Este ano aconteceu em Florianópolis de 15 a 17 de agosto.

     A atividade teve como tema principal a cultura do bem viver e a reflexão em torno de preocupações e princípios, planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização das ações da entidade. Essas são questões de extrema relevância à medida que servem de suporte e dinamizam a atuação da Cáritas em todo o Brasil.

     Na oportunidade os regionais buscam planejar ações conjuntas, refletir sobre os avanços e desafios da rede Cáritas, partilhar experiências, fortalecer laços de amizade, de solidariedade e de compromisso com a causa dos mais vulneráveis.

     Para Simone Zanetti, representante da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, o encontro se destacou pelos momentos criativos de mística, de convivência fraterna e de fomento da esperança.

     Em 2018 o encontro acontecerá no regional do Rio Grande do Sul, dando continuidade ao processo de formação e integração dos trabalhos da rede Cáritas.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262