Postado em 01/08/2017

Equipe paroquial recebe Encontro de Animadores

A Cáritas realizou na última terça-feira (25), o encontro mensal de animadores e coordenadores das equipes paroquiais. Quem recebeu o encontro desse mês foi a equipe paroquial Nossa Senhora da Glória, de Carazinho.

Este encontro busca reunir as lideranças que organizam os trabalhos nas Equipes Paroquiais e Arquidiocesana para fortalecer o desenvolvimento das ações da entidade nas diversas comunidades onde atua. O tema de discussão na oportunidade foi o dia do agricultor e da agricultora e a importância para a sustentabilidade do país. Para tanto, foram usados materiais que alertam sobre o modelo de produção de alimentos e a forma de cultivar a terra, buscando assumir compromissos que denunciem a exploração indevida da terra e anunciando que a agroecologia é a solução para a vivência do bem viver.

Após o debate, os participantes do encontro puderam conhecer a forma de trabalho da Equipe Paroquial Nossa Senhora da Glória. Partilhando a organização da equipe, a coordenadora Mariza Pinzon relata que “hoje a equipe conta com 34 voluntárias que dividem os trabalhos na Padaria Solidária, Bazar Solidário, confecção de artesanatos e atendimento às famílias carentes. Todos os recursos arrecadados são revertidos em alimentos para as pessoas cadastradas e materiais para as oficinas de artesanatos. Nos sentimos motivadas em partilhar nossos trabalhos e conquistas” destaca Mariza.

Esse foi o terceiro momento vivenciado junto com outras comunidades e para Ana Casteli, Coordenadora da Equipe Paroquial São José Operário, “conhecer a forma de trabalho de outras equipes paroquiais nos anima a continuar comprometidas com os trabalhos existentes na nossa realidade”, ressalta Ana.