Postado em 24/08/2016

Grupos preparam a 3° Mostra de Ações Sociais Solidárias

 

O evento acontece junto a 36° Romaria

     Na ultima segunda-feira (22) estiveram reunidos na Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo diversos empreendimentos solidários, associações, cooperativas e obras sociais da igreja para conversar sobre a 3° edição da Mostra de Ações Sociais Solidárias que acontece junto a 36° Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida.

     Na oportunidade houve a contribuição do Pe. Ivanir Rodighero que compartilhou um estudo realizado pelos grupos de pesquisa do Itepa sobre a Religiosidade Popular. A apresentação mostrou vários elementos que marcam o todo da Romaria, desde o encontro da imagem e como chegou a devoção em Passo Fundo, reconstrução histórica das primeiras Romarias, bem como, o desafio da realização do evento no ano de 2016 onde celebramos o Jubileu da Misericórdia.

     Como aconteceu nos dois primeiros anos das Mostras, destacamos que ele faz parte da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, não é um evento que acontece paralelo, pois se quer comungar da espiritualidade que perpassa na Romaria. Para tanto, é importante lembrar que a preparação que se dá em cada grupo que se organiza, produz seus trabalhos para mostrar ao romeiro já é a Romaria acontecendo.

     Nesse ano a Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece no dia 09 de outubro e tem como lema “No coração de Maria a misericórdia do Pai”.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262