Postado em 08/08/2016

Celebrando a Pastoralidade do Ser Cáritas

 

     O ano de 2016 é um marco importante para a caminhada da Cáritas Brasileira, pois ela está comemorando seus 60 anos de atuação em nível nacional. Essa comemoração se dá durante todo o ano e culminará com um grande encontro no V Congresso Nacional que acontecerá no mês Novembro, em Aparecida, São Paulo. Como nos orienta o Guia Metodológico construído pela Cáritas Brasileira, “os Congressos são espaços Nacionais ampliados para a reflexão sobre a realidade sócio política e econômica, da Igreja e da própriaRede Cáritas e definir as novas prioridades estratégicas para o próximo período”.

     Preparando esse momento e entrando em sintonia com as demais Entidades Membro, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo promoveu diferentes espaços de encontros, onde foi possível celebrar o discipulado, a missionariedade e a pastoralidade do ser Cáritas. O retiro anual, o encontro de animadores do mês de julho e as reuniões da diretoria e conselho de representantes foram locais de avaliar a caminhada e propor novas formas de ação da entidade. Além desses momentos que aconteceram na sede da entidade, a motivação se dá em cada visita de acompanhamento que a equipe realiza e os momentos de celebração eucarística organizados pelo secretariado e pelas diversas equipes paroquiais.

     Junto ao V Congresso, que marca a caminhada de 60 anos de atuação, celebramos alegremente os 300 anos de encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Certamente ela nos guia para o seguimento ao seu Filho Jesus, fortalecendo a “pastoralidade e a transformação social”.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262