Postado em 13/07/2017

Alternativas para uma alimentação saudável

 

     Procurando estimular boas práticas alimentares, mudanças de hábitos e reeducação alimentar que tragam benefícios para consumidores e produtores, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo desenvolve diversas atividades.

     As oficinas de Alimentação Saudável, por exemplo, tem a assessoria desenvolvida por bolsistas do Curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo do projeto de Extensão PAIDEX. Como forma de aproximação da realidade dos grupos, desenvolvem-se oficinas descentralizadas. Nesta terça-feira, 11 de julho, quem acolheu a proposta foi a Equipe Paroquial do Bairro Vera Cruz, que teve como sede a comunidade Santa Rita, do bairro Leão XIII. Participaram da atividade pessoas ligadas aos diferentes grupos que são acompanhados pela Cáritas Paroquial.

     As bolsistas Fabiane Caraça e Roberta Forte, que acompanharam desenvolvimento da oficina destacam que “fazer parte deste projeto nos desafia ao contato direto com as comunidades. Estar presente nessa comunidade, conversando sobre os dez passos para uma alimentação saudável com a confecção de alguns pratos, nos faz apreender ainda mais, nos faz querer estar cada vez mais envolvida nesse trabalho, é gratificante”.

     Para Ana Casteli, coordenadora da equipe Paroquial, “a oficina foi muito proveitosa, aprendemos como nos alimentar melhor, aproveitando as opções de produtos naturais que nos são oferecidos e que por vezes temos em casa e não sabemos como utilizar. Precisamos nos habituar com essa alimentação” destaca Ana.

     A atividade foi também oportunidade de troca de experiências e convivência entre os grupos de mulheres acompanhados, acreditando que é na entre ajuda e na partilha que se encontra força para vencer os desafios do dia a dia do trabalho.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262