Postado em 08/07/2015

Grupos do Espaço Solidário realizam reunião

 

     Nesta Segunda-feira (06), representantes dos 15 grupos que compõe o Espaço Solidário realizaram a sua reunião mensal.

     A iniciativa, que surgiu em 2014, é formada a partir dos grupos da Economia Popular Solidária (EPS) que comercializam artesanatos e produtos de alimentação. Além de ser um lugar para venda, também é um espaço de encontro, de troca de experiências e de conhecimento para os grupos.

     Um dos fatores que levou a criação do Espaço foi a necessidade que os grupos participantes tinham de comercializar seus produtos e no ano passado foi inaugurado o Espaço Solidário.

     Segundo Marizete, representante de um dos grupos, o Espaço não é apenas a realização financeira, mas sim a valorização de todos os grupos, é a cooperação e o saber olhar ao outro. “Eu acho que o espaço solidário é isso, não somente o meu produto, mas, sim, o conjunto dos produtos que estão ali, dos grupos que fazem parte e que fazem a diferença. Foi uma conquista, nós queríamos algo mais permanente” comenta ela.

     Localizado na Galeria da Solidariedade, na Rua Paissandu, 1868, Sala 4, o Espaço Solidário fica aberto para a comunidade de segunda à sexta-feira das 10h às 16h, sem fechar ao meio dia.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262