Postado em 24/07/2015

Fundo de Solidariedade aprova dois projetos

 

     Nesta semana, o Conselho do Fundo de Solidariedade (FDS) se reuniu para avaliar os novos projetos. Duas iniciativas de Passo Fundo foram aprovadas, o projeto “Arte e Vida” e o “Cozinha Solidária: Ambiente Digno para a Alimentação do Reciclador”.

     O “Arte e Vida” surgiu a partir do trabalho dos artesões Reinaldo Poltronieri e Lucimar Poltronieri que produzem artesanatos através da reciclagem de vidros. Realizado desde 2004, o projeto conta com um grupo de sete pessoas para ajudar na confecção dos artigos de decoração e de utilidades domésticas. Para o grupo, o bem maior não está apenas nos lucros da venda de artesanato, mas também a contribuição com a preservação do meio ambiente pelo reaproveitamento de materiais recicláveis.

     O segundo projeto aprovado, “Cozinha Solidária: Ambiente Digno para Alimentação do Reciclador” é uma iniciativa da Cooperativa de Trabalho dos Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela). O projeto tem o objetivo de criar um espaço de cozinha e refeitório para melhorar os momentos de refeições dos associados da Recibela. No total serão 53 recicladores beneficiados pelo projeto.

     Desenvolvido há 15 anos, o FDS busca promover solidariedade, cidadania através do apoio a sinais concretos de transformação social.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262