Postado em 31/05/2019

Parceria em curso de informática

 

   A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo firmou parceria com a Faculdade Unicesumar – Polo Passo Fundo no objetivo de oferecer aos seus voluntários curso de Informática. Neste sentido, um primeiro encontro aconteceu na tarde de terça-feira (28) na sede da faculdade localizada na Rua Tiradentes 597. Na ocasião foi possível refletir sobre o desenvolvimento da tecnologia, das comunidades virtuais e o impacto das mesmas em nossas vidas.

   O curso se dará com duas turmas, as aulas acontecem no sábado de manhã e quinta-feira pela tarde, na Faculdade Unicesumar. Para ngela Galera, representante dos grupos de Economia Solidária, “o momento vivido na faculdade foi muito importante, fomos bem acolhidos e desafiados a assumir mais esse desafio. Agradecemos a Cáritas e a Faculdade pela oportunidade”, salienta Angêla.

   Segundo Marciano Pereira, Coordenado do Polo Unicesumar, “enquanto Faculdade cuja missão é formar pessoas, usando das tecnologias que a internet possibilita, entendemos que também é nossa missão favorecer a inclusão digital, neste sentido os grupos atendidos pela Caritas nos alegram com essa parceria que certamente vai resultar em aprendizado para todos nós. Em contextos marcados pelo individualismo e pela mercantilização das relações entendemos que dar as mãos, firmar parcerias e trabalhar com esperança na formação de sujeitos autônomos se constitui numa ação radical”, ressalta Pereira.

 


 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262