Postado em 02/05/2017

Agentes Cáritas refletem sobre serviços e benefícios previdenciários

 

     A Cáritas de Passo Fundo realizou na terça-feira (25), o encontro de animadores e coordenadores de grupos de Cáritas, e contou com a participação de outras entidades, pastorais e organizações sociais, onde a temática discutida foi o serviço e os benefícios previdenciários, assunto pertinente para todos os cidadãos.

     A assessoria foi das Assistentes Sociais, Carine Sabadini e Greice de Oliveira, do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, de Passo Fundo. Segundo Greice, O Serviço Social do INSS desenvolve seu trabalho através de ações profissionais. Uma dessas ações é a socialização das informações previdenciárias e assistenciais, tanto no âmbito interno quanto externo da instituição, em articulação com as políticas públicas e movimentos sociais. O encontro teve como objetivo informar sobre os serviços e benefícios disponibilizados pela política previdenciária e a importância desta política pública para a sociedade brasileira, destacou Greice.

     A seguridade social é um suporte fundamental para as pessoas nos momentos mais frágeis da vida e direito de todos os cidadãos. “Trabalhei minha vida toda, criei meus filhos com muito sacrifício e contribui muitos anos para o INSS, agora sou aposentada, é meu direito,” conforme a agente de Cáritas, Albina Pereira da Luz de 72 anos.

     A Cáritas proporciona mensalmente encontros de reflexão para voluntários e voluntárias, animadores de equipes paroquiais e grupos de economia popular solidária no intuito de fomentar, capacitar e preparar as comunidades para a reflexão crítica e atuação diante da realidade do nosso país. “Nenhum direito a menos!”

     As lideranças que participaram da atividade serão multiplicadores das informações para a população de seus municípios e contribuirão no fortalecimento da Previdência Social enquanto Política Pública.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262