Postado em 10/05/2016

Fundo de solidariedade apoia inclusão dos surdos na Igreja

 

Projeto foi apoiado pelo Fundo de Solidariedade – FDS, da Arquidiocese de Passo Fundo

     Fortalecer os vínculos das pessoas surdas, incentivar a formação de lideranças e organizar encontros de casais surdos são alguns dos objetivos do projeto que o FDS – Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo apoiou, através da Pastoral dos surdos.

     No último dia 06/05, na Paróquia São Vicente de Paulo em Passo Fundo, o grupo recebeu o apoio, após o projeto ser aprovado pelo Conselho Gestor do FDS. De acordo com a coordenadora do projeto, Tatiane de Souza, é uma alegria poder contar com o fundo de solidariedade, que vai possibilitar que as pessoas surdas possam estar incluídas nas celebrações e na vida da comunidade.

     Conforme Luiz Costella, representante da Cáritas no Conselho Gestor, o grupo está sendo protagonista, e possibilitando que a Igreja cumpra o seu papel de atender e incluir a todas as pessoas, e este projeto deveria ser divulgado e incentivado em todas as Igrejas.

     Com os recursos do projeto vai ser possível organizar encontros de formação, preparando lideranças para que os surdos de fato possam participar de forma ativa e inclusiva na Igreja.

     Com este projeto, o FDS na Arquidiocese de Passo Fundo soma 196 iniciativas apoiadas, nos seus 16 anos de história.

 

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262