Postado em 25/04/2017

Cáritas em saída

 

“Sonho com uma Igreja em saída, não autorreferente, uma Igreja que não passe longe das feridas do ser humano”. Papa Francisco

     A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, em sintonia com toda a Igreja, está preocupada com a atual situação, diante do ataque aos direitos conquistados. Nesse sentido, busca em suas ações desencadear um processo de formação e estar cada vez mais próxima das realidades de nossas comunidades.

     Para isso, em parceria com as Irmãs Salvatorianas da Paróquia São José Operário, tem marcado presença junto a ocupação IV do bairro José Alexandre Zachia, em Passo Fundo. Com uma série de atividades, como formação e orientação sobre a garantia de direitos, construção de política pública, além de oficinas de artesanato, crochê e tricô, produção de sabão com óleo usado, busca fomentar ainda mais a organização do grupo que luta pela moradia e melhores condições de vida, somando forças junto à ocupação.

     Para fortalecer as ações junto à comunidade todas as quartas-feiras a Cáritas, Irmãs Salvatorianas e Pastoral da Criança, marcam presença de apoio e comprometimento com a luta pela moradia.

     Neste ano, a Ocupação IV conta com o apoio do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese. Dessa maneira, criam-se redes de solidariedade e construção da sociedade justa e igualitária. Estar nessa realidade faz comungar da causa e militar para a conquista do direito à moradia digna.

 


 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262