Postado em 14/04/2016

Cáritas, teu rosto também é jovem!

 

     A juventude traz consigo uma enorme vontade contribuir com o contexto que a cerca, promovendo uma transformação social que desencadeie no fim das desigualdades e a construção de uma sociedade solidária e justa. Essa mudança torna-se mais palpável quando encontram-se jovens de todo o Brasil, com experiências que concretizam a vivência da Espiritualidade e a Mística do ser Cáritas.

     Com esse intuito aconteceu o Seminário Nacional de Juventudes, no mês de março, no Centro de Formação da Cáritas Brasileira, em Brasília. Em total consonância com o sentimento que unifica jovens e agentes Cáritas para esse momento, escolhemos o tema “Cáritas, teu rosto também é jovem!”.

     Esse evento foi o primeiro a nível nacional, que marca a caminhada de 60 anos de atuação da Cáritas Brasileira. É importante reconhecer nessa trajetória a ação missionária por justiça promovida pelas juventudes. Para Franciel Risson Bachi, da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, “foi um momento importante de ler a realidade com a perspectiva da esperança, certamente quem lá se encontrou volta para as bases com a certeza de não estar sozinho nessa caminhada e reafirma a opção de ser Jovem Cáritas”. Viver o protagonismo nos diferentes espaços, embasado na caminhada histórica que foi realizada até então, é o grande chamamento para fazer acontecer a transformação social.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262