Postado em 22/12/2014

Grupos de Economia Popular Solidaria promoveram mostra para o natal

Durante o dia 19 de dezembro, foi realizada uma Exposição de Economia Solidária, que reuniu sete grupos acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. A mostra que teve início no começo da manhã e se estendeu até a tarde. Aconteceu na entrada da Cáritas e da galeria da Solidariedade, na rua Paissandú, 1868, em frente ao EENAV.

A ação promovida pela entidade teve a intenção de proporcionar um espaço de exposição e a comercialização dos produtos confeccionados pelos grupos de economia solidária. Entre uma diversidade de artesanatos e alimentos, os participantes apresentaram uma proposta de geração de renda baseada em princípios que não exploram o trabalhador, não visão exclusivamente o lucro e defendem a vida da pessoa e do planeta terra acima de tudo.

Maria Isabel Teixeira, integrante do grupo AMAV do bairro Donária, ressaltou a importância da partilha e da troca de experiências que foram proporcionadas pela mostra: “Foi um momento significante, pois divulgamos o nosso trabalho e é muito interessante sempre acontecer para as pessoas terem conhecimento dos trabalhos feitos”, comenta.

Esta mostra e exposição de produtos confeccionados pelos grupos de Economia Solidária foi a quinta e última realizada em 2014. No próximo ano serão realizadas outras cinco mostras com os grupos de Economia Solidária acompanhados pela Cáritas, em datas comemorativas.