Postado em 06/12/2016

Audiência Pública sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, em Passo Fundo

 

Nenhum Direito a Menos!

     A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo participou no dia 02 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, de uma Audiência Pública sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Passo Fundo - COMPEDE, contou com o apoio da Comissão de Educação e Bem Estar Social, Conselhos Municipais e Entidades que atuam diretamente com as pessoas com deficiência e entidades parceiras.

     A Audiência teve boa participação da comunidade e tratou especificamente das mudanças que estão ocorrendo no país que mexem diretamente nos direitos dos trabalhadores e das pessoas com deficiência e faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

     A partir de uma carta os participantes se posicionam contra as medidas retrógradas e conservadoras que estão sendo impostas sobre a população, exemplo disso são a PEC 241/55, congelando investimentos nas diversas áreas públicas por 20 anos e o Decreto nº 8.805/2016, que ataca diretamente os avanços conquistados com o Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

     A Luta das pessoas com deficiência é de longa e árdua jornada, por isso o fortalecimento das entidades e da comunidade em geral é de suma importância, para que nenhum direito seja violado. Leia aqui a carta em defesa dos Direitos das Pessoas com deficiência.


 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262