Postado em 05/11/2015

Projeto Boas Práticas realiza oficina de arteterapia na Cáritas Arquidiocesana

 

     O projeto Boas Práticas, Educação e Meio Ambiente Saudável desenvolveu uma oficina de arteterapia na Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. A atividade que teve como objetivo a sensibilização do grupo para vivência coletiva e fraterna, de como se relacionar com os demais e assim ter qualidade de vida através de dinâmicas.

     A atividade foi ministrada pela coordenadora do curso de Artes Visuais da UPF, Mariane Loch Sbeghen, orientando os participantes da oficina a produzirem novas caixas de medicamentos através do uso de materiais reciclados. Ao invés de remédios, as caixas, traziam valores a serem praticados, como: alegria, amor, união, solidariedade, respeito, diálogo, etc.

     Segundo Mariane, a proposta é justamente estimular essas práticas na rotina das pessoas. “Está tendo uma falta de humor, de alegria, falta de solidariedade, então eles fizeram remédios assim. Existe tanta farmácia, mas porque não fazer esse tipo de medicação?”, comenta a coordenadora.

     Para a animadora da Cáritas Paroquial da Paróquia Santo Antônio, Iraci Vicentini, as oficinas de arteterapia trouxeram novos horizontes para as mulheres. “Foi muito importante o trabalho com as caixas de medicamentos, dar nome, fazer bula, as contraindicações e o grupo se mostrou bastante animado, usamos pouco material e ficou um trabalho ótimo, a manhã passou rápido”, disse Iraci.

     O trabalho de arteterapia e alimentação saudável são atividades desenvolvidas pelo projeto boas práticas em parceria com a Cáritas Arquidiocesana.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262