Postado em 27/10/2017

Encontro da Economia Solidária

 

“Na força da luta revelo a mulher que sou.” Frida Kahlo

     Nos dias 20 e 21 de outubro aconteceu o encontro estadual de Economia Solidária promovido pelo UNISOL (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), em Porto Alegre. Foi um momento de formação, análise de conjuntura, além de ser uma oportunidade de debate sobre o perfil da Mulher da Economia Solidária e definir uma luta para fortalecer a organização dos empreendimentos.

     Participaram do encontro mais de 200 representantes de Empreendimentos do Rio Grande do Sul. O Espaço Solidário esteve representado por 5 pessoas que partilharam a forma de organização e as motivações que fazem a economia solidária acontecer. Para Angela Galera, “os momentos de formação vivenciados fortalecem a luta das mulheres na construção diária da Economia Solidária, esses momentos de formação são importantes para percebermos que não estamos sozinhas nessa luta. Fica o convite para conhecer o Espaço Solidário”.

     O Espaço Solidário é formado por Grupos de Economia Popular Solidária e é um local de troca de experiências, conhecimento e partilha de vida. Nele você encontra produtos e serviços da Economia Solidária. O Espaço Solidário fica na Galeria da Solidariedade, na rua Paissandu, 1868, Passo Fundo. Telefone: 54 3045-1262.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262