Postado em 27/10/2015

Espaço Solidário realiza encontro de formação

 

     Na tarde da quarta-feira, 21 de outubro, os grupos da Economia Popular Solidária (EPS) acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana, se reuniram para um encontro de capacitação na sede da Entidade. A ocasião teve como objetivo a troca de experiências e o diálogo entre os participantes, e foi assessorada pelo psicólogo da instituição, Deomar Bordignon.

     As atividades se deram a partir de dinâmicas que envolviam a interação e reflexão das integrantes. Um dos destaques do encontro é representação do que a Economia Solidária significa para o grupo e, também, individualmente. Para Franciel Risson Bachi, assessor de projetos da Cáritas e responsável pelo acompanhamento aos grupos, “esses momentos de encontro proporcionam mais conhecimento entre os empreendimentos e fortalecem nossos vínculos com os princípios da Economia Solidária.” enfatizou.

     Para Ângela Galera, do grupo Gulla’s Anjos, o encontro teve resultados positivos, proporcionou a aproximação dos grupos, assim como o aprendizado com as dinâmicas. “Foi muito válida a participação e as atividades, isso mostra que se tiver só um grupo no Espaço Solidário, não será o mesmo que todos juntos, cuidando do espaço comum”, apontou.

     Os produtos oferecidos pela Grupos de EPS, podem ser conferidos no Espaço Solidário, localizado na Galeria da Solidariedade, na Rua Paissandu, 1868, Sala 4. Aberto de segunda à sábado, sem fechar ao meio-dia, estão disponíveis artigos de artesanato e de alimentação confeccionados pelos grupos.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262